18/09/2008

Migrou para Linux e sente falta do Internet Explorer?!

É claro que na minha opinião, o ie não chega aos calcanhares do Firefox, mas é só a minha opinião. Mesmo assim, o ie pode fazer falta, para pequenas coisas, tal como: páginas que só funcionam em Internet Explorer, ou mesmo para, programadores que queiram testar os seus sites em vários browsers.

O ie4linux é um script que facilita a instalação do Internet Explorer no Linux.

  • Requisitos:
Wine - "Emulador Windows" - Saiba mais aqui
Cabextract - Descompactador de ficheiros .cab

  • Instalação simplificada:
Numa janela de terminal, executar os seguintes comandos:
--------------------------------------------------------------------------
wget http://www.tatanka.com.br/ies4linux/downloads/ies4linux-latest.tar.gz
tar zxvf ies4linux-latest.tar.gz
cd ies4linux-*
./ies4linux

--------------------------------------------------------------------------
Nota: Por favor leia as notícias legais antes de utilizar o IEs4Linux.

Note que estas instruções são as mais simplificadas, brevemente publicamos a instalação detalhada para K/Ubuntu.


Sítio Web

Descarregar

4 comentários:

Anónimo disse...

Rapaz...
Quem migra pra linux certamente não vai sentir falta do internet explorer, o software com mais brechas de segurança já inventado na face da terra. :-D
I ie4linux é muito útil para realizar testes de um página em vários navegadores, bem utilizar algumas ferramentas que os webdesigners projetam exclusivamente para ie.
A minha alegria é saber q as projeções são de que o chrome fique com 20% do mercado de navegadores, o firefox outros 20%, deixando para o ie, menos de 60%, já que existem outros diversos navegadores.
Abraços,

Paulo Gomes disse...

@jeferson

Concordo contigo... eu tb utilizo 99% firefoz... mas há apenas um sítio Web na instituição onde trabalho que não fucionam algumas pesquisas com firefox ou derivados... Portanto lá tenho de utilizar o iexplorer, são os tais 1% :P

Agora vamos esperar, para ver se as tuas projecções vão acontecer :)

1abr

Nuno Miguel disse...

Olá Paulo,

depois de um tempo sem passar por aqui, cá venho eu dar "uma posta ao teu poste".
Gostei do tutorial, mas, tal como disse o Jeferson, ninguém sente a falta do IE, porque é francamente mau, isto na minha opinião, claro.
Todavia, acho a ideia interessante, pois pode fazer falta alguém que goste e precise de utilizar o IE.
Por mim, vou-me ficando pelo Firefox, que uso desde que apareceu.
Abraço,

PS. claro que podemos pensar num logo para o teu site, é uma honra!

Paulo Gomes disse...

@migueldeo
obg pela posta :)
e fazes mto bem ficar pelo Firefox... Estas duas "postas" que publiquei sobre o ie4linux, foi tb para dar um pouco de ênfase a material de segunda! :P

1abr