06/08/2008

O inicio de tudo...


Bem, começo por dizer que não sou pró em linux! Isto só para deixar claro, que não venho para aqui armar-me em xico esperto com mais um blog sobre linux!
Venho sim, relatar a minha experiência. E a minha experiência, é apenas a minha experiência, não chega sequer a ser "alguma experiência". Pois, presupôe-se que a palavra "alguma" já abrange muita fruta!

Iniciei-me mais a sério no Linux numa disciplina de Licenciatura de Engenharia Informática e Comunicações, que tirei na ESTG (www.estg.ipleiria.pt).

Nessa altura, reinava (no meio onde eu me encontrava) a distribuição Fedora e foi por essa que comecei. As aulas foram ministradas em Fedora e o meu projecto de final de curso foi em Fedora.

Agora (Agosto de 2008), ando numa fase de Kubuntu! Também já andei na fase do Ubuntu! Mas o KDE, por agora convenceu-me :)

Vou então retratar aqui em directo, ou quase directo, com atraso de algumas horas (que poderão ser dias :P), a aventura de um astronauta por um novo planeta - o linux.

Sim, é isso que estão a pensar, migrei para linux, e não utilizo windows nos dois PC's de trabalho (portátil e PC).
Tenho apenas uma máquina virtual em VMware com Windows XP que esporádicamente utilizo, de resto, é tudo em linux!

E este foi o post de iniciação a este blog :D
Vão passando...

1 comentários:

Nuno Miguel disse...

Bom blogue, parabéns.
Agora é só dar "corda ao papagaio" que é como quem diz, postar e postar e postar.
Vou passando por aqui para ver as novidades.
Já agora, passa pelo meu: liberdadegrafica.blogspot.com
e diz de tua justiça.