09/01/2012

Bem-vindo Gnome3, ou não!

Comecei a usar o Gnome3 quando saiu o CM17. Logo após a sua instalação, o primeiro impacto foi, "uauuuu, o Gnome3 é espetacular!". Após alguns dias, comecei a sentir falta de algumas coisas do Gnome2, a lista dos programas abertos na barra de tarefas, a lista dos últimos comandos no gestor de execução de
comandos (no ALT+F2) que não aparece e, para piorar não se consegue executar o comando SMB:// neste gestor (no ALT+F2), os widgets que foram abolidos, entre outras coisas!
Pesquisei pela Internet e reparei que há já muitos utilizadores a virarem-se para o ambiente de trabalho XFCE, uma vez que com algumas alterações, fica muito aproximado ao Gnome2!
Mesmo assim, ainda vou insistindo e ficar com o Gnome3, pelo menos enquanto não chegar ao limite da paciência!
Na minha opinião o projecto Gnome quis, e muito bem, inovar para uma nova experiência no ambiente de trabalho. Apesar de algumas lacunas, penso que o projecto está a seguir a evolução natural e que no futuro será um ambiente de trabalho renovado, moderno e facilmente utilizável.
Pelos vistos, o sr Linus Torvaldos também anda à nora com o Gnome3! Parece que no Google+ de Dave Jones, Linus também se queixou da nova interface do Gnome. Se quiserem leiam aqui.

0 comentários: